metropoles.com

Bairro celebra volta de amigos presos por engano: “Justiça foi feita”

Amigos confundidos com ladrões de carro saíram da prisão na última sexta-feira (15/9) após divulgação de imagens do caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte/Arquivo Pessoal
Em foto colorida jovem usa camiseta co Corinthians a esquerda e moça sorri usando blazer creme a direita - Metrópoles
1 de 1 Em foto colorida jovem usa camiseta co Corinthians a esquerda e moça sorri usando blazer creme a direita - Metrópoles - Foto: Arte/Arquivo Pessoal

São Paulo – O casal de amigos preso depois de ser confundido com ladrões de carro enquanto passeava com um cachorro no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, foi recebido com festa no bairro após deixar a prisão.

Vizinhos de Rafaela da Silva Pereira Lima, de 23 anos, e Gabriel Pereira da Cruz, 24, soltaram fogos de artifício nesse sábado (16/9) para celebrar a liberdade dos jovens.

Os dois também ganharam visitas de familiares, amigos da igreja e de pessoas que acompanharam o caso pelo noticiário e pelas redes sociais.

“Agora, a gente tem a sensação de que a Justiça foi feita”, diz João Gilberto Costa da Silva, primo de Rafaela, que buscou a jovem na saída da penitenciária em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, na última sexta-feira (15/9). O reencontro foi filmado e mostra Rafaela emocionada (veja vídeo).

“Quando eu vi meu primo foi algo quase inexplicável”, afirma Rafaela, em entrevista ao Metrópoles.

João diz que a família estava em luto desde a prisão. “Enquanto ela ‘tava’ presa a gente nem comia. Todo mundo preocupado”, conta.

Ele foi um dos principais responsáveis por reunir as provas que culminaram na soltura do casal (relembre o caso abaixo).

Nas redes sociais, Rafaela agradeceu a ajuda de quem defendeu a inocência dos dois.

“Foi extremamente forte o que vocês fizeram, eu me surpreendi muito. Sem vocês, a curtida, o compartilhamento, o comentário, talvez demoraria bem mais [a prisão]. A todos aqueles que tomaram a dor e foram a favor da causa eu agradeço imensamente. Que Deus abençoe muito”, publicou a jovem.

Relembre o caso

No último domingo (10/9), os dois amigos comemoravam o novo emprego de Gabriel com uma festa na casa de Rafaela quando saíram para passear com o cachorro da estudante, à noite.

Quando estavam a cerca de 30 metros de distância da festa, os amigos presenciaram uma perseguição policial a um carro.

Durante a fuga, os bandidos que estavam no veículo roubado aproveitaram um momento em que a viatura da Polícia Militar bateu contra uma moto e desembarcaram do carro para fugir correndo. Testemunhas afirmam que nenhum policial foi atrás deles.

Os PMs, porém, abordaram Rafaela, que segurava seu cachorro no colo, e Gabriel. Os dois amigos foram levados para a delegacia, onde foram presos em flagrante pelo roubo do carro após serem reconhecidos pelo motorista como os autores do crime. Familiares dos dois passaram, então, a reunir provas da inocência dos amigos.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram que o motorista de aplicativo foi assaltado por dois homens. Nenhuma mulher aparece no vídeo. Com base nas imagens e no depoimento de testemunhas, a Polícia Civil pediu a revogação da prisão de Rafaela e Gabriel. O pedido foi referendado pela Promotoria.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?