Baile funk em Guarulhos termina com dois baleados após ação da GCM
Duas pessoas foram alvejadas durante dispersão à baile funk pela Guarda Civil de Guarulhos. Adolescente de 16 anos foi atingido na cabeça
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um baile funk no Jardim Monte Alegre, bairro da zona leste de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, terminou com duas pessoas baleadas após uma ação de dispersão da Guarda Civil Municipal (GCM) durante a madrugada desta segunda-feira (29/7). Segundo a GCM, as balas não teriam saído dos agentes, que estavam usando armas com munição não letal.
Uma dos atingidos é um adolescente de 16 anos que foi alvejado com um tiro na cabeça e está internado na UTI em estado grave. Já a outra pessoa, de 26 anos, foi baleada na perna e não tem risco de vida. Os dois foram levados Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso.
Imagens que circulam as redes sociais mostram o momento da ação de dispersão da GCM, que dispara gás lacrimogêneo e bombas contra os participantes. A intervenção gerou uma confusão no local, quando as duas pessoas teriam sido baleadas (Ver Abaixo).
A vítima que foi atingida na perna procurou a GCM, mas não soube explicar de onde partiu o tiro. A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial de Guarulhos.
Segundo a Prefeitura de Guarulhos, os agentes da Guarda Civil foram acionados por moradores da região, que reclamavam de perturbação do sossego público. Ao chegar no evento, eles teriam sido recebidos com hostilidade pelos participantes, que chegaram a arremessar pedras e outros objetos.
Durante a ação a GCM apreendeu 70 motocicletas, sendo que oito delas eram roubadas ou furtadas.