metropoles.com

BaianaSystem levanta público na 1ª noite da Virada Cultural em SP

BaianaSystem fez sucesso entre o público que compareceu, mas não lotou, a arena principal da Virada Cultural de 2023, no Vale do Anhangabaú

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
William Cardoso/Metrópoles
Show do Baiana System na Virada Cultural em São Paulo
1 de 1 Show do Baiana System na Virada Cultural em São Paulo - Foto: William Cardoso/Metrópoles

São Paulo — A Virada Cultural de 2023 teve uma noite de sábado bastante animada com os shows de Gloria Groove e BaianaSystem na região central de São Paulo. Mesmo sem lotar plenamente a principal arena do evento, montada no Vale Anhangabaú, o público se divertiu bastante, em apresentações repletas de sucessos que agradaram bastante aos fãs.

Segundo espetáculo da noite deste sábado (27/5), as guitarras do Baiana System arrastaram o Anhangabaú para um universo de música latino-americana cheio de ritmo e cumplicidade entre artistas e o público.

A psicóloga Maria Eduarda Cardoso, de 23 anos, viu o BaianaSystem pela segunda vez e deixou a arena encantada. “A musicalidade deles é única, uma energia muito boa. Mesmo que não veio por causa deles, acabou curtindo muito”, afirmou.

A psicóloga disse que, neste domingo (28/5), acompanhará outro show da Virada Cultural, do Curumim, em Santo Amaro, na zona sul. “É cultura e isso é um direito de todos”, falou.

A fisioterapeuta Talita Félix, de 39 anos, aprovou as apresentações no Anhangabaú e disse que são oportunidade interessante para a população ver grandes artistas de perto. “A gente que tem menos acesso usa a Virada para se aproximar dos ídolos”, afirmou. “Hoje, os ingressos são inacessíveis para a maioria das pessoas”, completou.

Antes do BaianaSystem, o Anhangabaú contou com o show de Gloria Gloove, que abriu a Virada Cultural de 2023 e levantou o público, formado, principalmente, por fãs da cantora.

Quando cantava “Ameianoite”, uma falha técnica cortou o som. Ela recomeçou a música, que fala que a “bruxa tá solta”. No fim, mais um problema. Nada, porém, interrompeu a animação dos fãs. “A gente sustentou cantando com ela”, contou a técnica de segurança do trabalho Jeniffer Soares, de 24 anos. “Foi um show maravilhoso, ela é linda”, afirmou.

Segundo o apresentador Manoel Soares, o comando da Polícia Militar afirmou que, ao menos até as 22h, não houve confusão alguma no espaço destinado aos shows. “Nem briga de namorados”, disse.

Ao menos até o fim do show do BaianaSystem, a PM mantinha um efetivo reforçado em toda a arena do Anhangabaú. Também foi utilizado drone, além da presença de policiais à paisana em toda a área do evento.

Veja alguns artistas que estarão na “Virada Cultural do Pertencimento”:

14 imagens
Cantora italiana Laila Al Habash faz sua estreia no Brasil na Virada Cultural 2023: ela vai cantar no Centro Cultural Vila Formosa
Tierry
A cantora Iza, uma das atrações da Virada Cultural de SP 2023
Alceu Valença vai se apresentar no Vale do Anhangabaú na Virada Cultural de SP 2023
1 de 14

Gloria Groove vai se apresentar na Virada Cultural de SP de 2023

2 de 14

Cantora italiana Laila Al Habash faz sua estreia no Brasil na Virada Cultural 2023: ela vai cantar no Centro Cultural Vila Formosa

Reprodução/Instagram
3 de 14

Tierry

Reprodução/ Globo
4 de 14

A cantora Iza, uma das atrações da Virada Cultural de SP 2023

Reprodução/Instagram
5 de 14

Alceu Valença vai se apresentar no Vale do Anhangabaú na Virada Cultural de SP 2023

Reprodução/Instagram
6 de 14

7 de 14

Vocalista do BaianaSystem, Russo

Reprodução/Instagram
8 de 14

Cantor, que completa 10 anos de carreira em 2024, vai lançar uma versão de Amor Puro, de Djavan, que ficará disponível no Amazon Music por três meses

Divulgação
9 de 14

Mart'nália é uma das atrações da Virada Cultural 2023 de SP

Enny Miranda/Divulgação
10 de 14

Cantora Josyara será uma das atrações da Virada Cultural de SP 2023

Reprodução/Instagram
11 de 14

Marina Sena

Jorginho Pocci/Imagem cedida ao Metrópoles
12 de 14

Toni Garrido foi uma das atrações da Virada Cultural SP 2023

13 de 14

Quebrada Queer vai se apresentar no Sesc Paulista na Virada Cultural 2023 de SP

Gustavo Dantas
14 de 14

Tulipa Ruiz se apresenta na Virada Cultural de SP 2023

Clemente Gauer/Divulgação

As atrações da Virada deste ano vão acontecer em 12 arenas: além do Vale do Anhangabaú e seu entorno, no Centro, haverá palcos em Brasilândia e Parada Inglesa, na zona norte, Butantã, na zona oeste, Cidade Tiradentes, Itaquera e São Miguel Paulista, na zona leste, e Campo Limpo, M’Boi Mirim, Parelheiros, Heliópolis e Capela do Socorro, na zona sul (veja endereços abaixo).

Apenas o Anhangabaú terá apresentações ininterruptas por 24 horas. Os demais palcos vão encerrar as atividades às 22h deste sábado (27/5) e retomar às 10h de domingo (28/5). No total, 49 equipamentos culturais municipais participam do evento, além de 16 unidades do Sesc e saídas de estações do metrô.

A programação completa da Virada pode ser conferida no site oficial do evento, que permite filtrar a busca por atração, dia ou local.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?