Avião que caiu em Vinhedo tinha 57 passageiros e 4 tripulantes
A informação foi confirmada pela Voepass Linhas Aéreas. Avião saiu às 11h58 de Cascavel (PR) e tinha como destino Guarulhos (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O avião da VoePass Linhas Aéreas que caiu na tarde desta sexta-feira (9/8) em Vinhedo, no interior de São Paulo, tinha 57 passageiros e 4 tripulantes.
A informação foi confirmada pela empresa aérea. Inicialmente, ela havia divulgado 58 passageiros, mas atualizou algumas horas depois.
O avião saiu da cidade de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Segundo a Prefeitura de Vinhedo, o avião caiu no condomínio residencial Recanto Florido. Não há informações sobre feridos que não sejam os ocupantes do avião.
Sete viaturas da equipe de Bombeiros foram acionadas para o local. Segundo informações iniciais, trata-se de uma aeronave turboélice com 73 assentos, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Não há informações sobre sobreviventes.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP).
Investigadores do órgão e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a ação inicial da ocorrência.
A VoePass disponibilizou o telefone 0800 9419712 durante 24 horas para prestar informações a passageiros, familiares e colaboradores.