Avião faz pouso de emergência após explosão na turbina; vídeo
Passageira filmou momento de tensão entre passageiros após piloto anunciar que faria pouso no Rio de Janeiro; avião seguia para São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um avião da Gol precisou fazer um pouso de emergência na última segunda-feira (9/10) depois de apresentar um problema técnico no motor.
Segundo a assessoria da companhia aérea, o voo G3 1023 saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Minutos depois da decolagem, no entanto, o avião teve que pousar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, também no Rio.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma explosão acontece ao lado de uma das asas da aeronave (veja abaixo). A cena foi filmada pela empresária Sabrina Charello, que relatou o momento de tensão entre os passageiros.
“O pior momento das nossas vidas, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse ela. A empresária conta que o piloto pediu que as pessoas ficassem calmas, mas alguns passageiros tiveram crises de pânico durante o episódio. Sabrina estava acompanhada do noivo, que também ficou tenso e começou a rezar pela segurança do voo.
Apesar do susto, o avião conseguiu pousar no Aeroporto do Galeão normalmente e o piloto foi aplaudido pelos passageiros.
Em nota, a Gol disse que os motores de sua frota cumprem “à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil”. A empresa afirma que também realiza monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves.
“A Gol reitera que todas as ações tomadas em relação a este voo asseguram o foco na segurança, valor número 1 da companhia”, diz o texto.
Os passageiros que estavam no avião tiveram os voos remarcados.