Avião que explodiu em praia de Ubatuba saiu de Goiás
Matrícula da aeronave que explodiu em Ubatuba, no litoral de SP, mostra que o avião saiu do estado de Goiás. Duas pessoas morreram
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O avião que se acidentou em uma praia de Ubatuba, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9/1), saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com cinco pessoas a bordo, sendo duas crianças e dois adultos. O piloto morreu.
O avião saiu da pista e foi em direção ao mar, na praia do Cruzeiro, próximo a uma pista de skate. Três pessoas que passavam por essa pista também foram feridas, totalizando oito vítimas.
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, os quatro passageiros foram socorridos e o piloto chegou a ficar preso nas ferragens. Após ser retirado, foi reanimado mas não resistiu aos ferimentos.
O avião, de prefixo PR-GFS, tinha capacidade para sete passageiros, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás.
Há equipes do Comando de Aviação da Polícia Militar (PM) se deslocando ao local para avaliação médica das vítimas. Além disso, há cinco viaturas da PM e 12 bombeiros no local. Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Secretaria da Segurança também estão no local.
Nas redes sociais, internautas compartilham imagens do acidente. Pelos registros, é possível ver muita fumaça e a aeronave destruída.
*Notícia em atualização.