Avião estoura pneus em pouso de emergência e pista de Viracopos fecha
Pista do Aeroporto de Viracopos está fechada após pouso de emergência de um avião na tarde desta segunda (12/8). Pneus de pouso estouraram
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um pouso de emergência de um avião Boeing 737 fechou a pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (12/8).
Segundo o aeroporto, um dos pneus da aeronave estourou quando o cargueiro decolou de Viracopos, às 12h32. O avião foi até próximo a Belo Horizonte para queimar combustível e retornou ao local de decolagem, solicitando um pouso.
Ainda de acordo com a administração do aeroporto, o avião ficou dando círculos em Viracopos antes de pousar por volta das 15h30.
No pouso, o Boeing ainda teve outro pneu e o trem de pouso danificados. A organização do aeroporto revelou que antes mesmo da descida do avião, equipes de bombeiro e ambulâncias já tinha sido acionados e acompanhavam a ação.
A pista do aeroporto de Viracopos está fechada e não há previsões para reabertura do local. “A situação está sendo avaliada no momento e os voos estão sendo alternados para outros aeroportos.”