Avião e carro de luxo são apreendidos em operação que prendeu Deolane
Polícia de São Paulo apreendeu carro de luxo e avião no âmbito da operação que prendeu a influencer Deolane Bezerra nesta quarta (4/9)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um carro de luxo e um avião foram apreendidos nesta quarta-feira (4/9) pela Polícia Civil de São Paulo durante a Operação Integration, que prendeu a advogada e influenciadora Deolane Bezerra, suspeita de participar de uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A ação foi deflagrada em conjunto com as forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.
A prisão de Deolane aconteceu na manhã desta quarta, em Recife. A polícia ainda não detalhou como funcionava o esquema criminoso que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.
Conforme o inquérito, a quadrilha usava várias empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio, seguros e outras para lavagem de dinheiro feita por meio de depósitos e transações bancárias.
Em Barueri, na região metropolitana de SP, a polícia apreendeu um carro de luxo em um condomínio de alto padrão. Em Jundiaí, no interior paulista, uma aeronave foi recolhida pelos agentes (veja acima). Joias da influenciadora também foram apreendidas (veja abaixo).
São cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Barueri, na Grande São Paulo, e em Recife (PE), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Pernambuco tiveram início em 2023.