Avião de carga pega fogo e faz pouso de emergência em aeroporto de SP
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros participaram do combate às chamas no Aeroporto de Guarulhos. Ninguém ficou ferido
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um avião de carga precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na madrugada deste sábado (9/11), depois que o porão da aeronave pegou fogo ainda durante o voo. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros participaram do combate ao incêndio. Ninguém ficou ferido.
Por causa do incidente, a pista em que a aeronave pousou precisou ser fechada. Em nota, a Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto, afirmou que os bombeiros e a equipe de operações foram acionadas “previamente ao pouso e continuam atuando para realizar a reabertura da pista”. A concessionária não informou se outros voos foram impactados por causa da interdição na pista.
A aeronave, de matrícula PS-TLB, pertence a empresa Total Cargo.
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), foram acionados para acompanhar o caso.
Em nota, o Cenipa afirmou ao Metrópoles que uma ação inicial realizará a “coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.