Avião de carga da FAB começa a levar corpos nesta terça (13) ao PR
Dois corpos de vítimas da queda de avião em Vinhedo (SP) estão a caminho de Cascavel. Avião da FAB transportará as urnas funerárias
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Os corpos das vítimas Ana Carolina Redivo e Silvia Cristina Osak, que estavam no avião que caiu em Vinhedo na sexta-feira (9/8), estão a caminho de Cascavel, no Paraná. As urnas funerárias devem chegar nesta terça-feira (13) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
A aeronave que leva os corpos é uma KC-390 Millennium, operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) – Esquadrão Gordo. O avião militar sai de Guarulhos, onde fica a Base Aérea de São Paulo.
Em nota, a Prefeitura de Cascavel apontou que a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar), a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal escoltarão os veículos funerários e os carros dos familiares que desejarem irem ao aeroporto.
Das 62 pessoas mortas no acidente, 42 foram identificadas. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo, 17 corpos foram liberados para a família. Do número total de mortos, pelo menos 22 são de Cascavel, além de algumas vítimas de municípios vizinhos.