Avião da VoePass é obrigado a voltar a Ribeirão Preto após decolagem
Avião da VoePass tem “questão técnica” e é obrigado a voltar ao aeroporto de Ribeirão Preto após decolagem em direção a Guarulhos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um avião da VoePass precisou retornar a Ribeirão Preto, no interior do estado, nessa segunda-feira (30/12), logo depois de ter decolado em direção ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a companhia aérea, houve uma “questão técnica”.
O site Flight Radar, especializado em monitoramento de voos, mostrou que o avião passava entre as cidades de Tambaú e São José do Rio Pardo na noite dessa segunda (30/12), chegou a voar em círculo e, então, retornou ao Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto.
Segundo a VoePass, a aeronave que realizaria o voo 2214, proveniente de Ribeirão Preto (SP) e com destino a Guarulhos (SP), “apresentou uma questão técnica”, sem detalhamento do problema que obrigou o avião a retornar ao local de decolagem.
“Seguindo os procedimentos de segurança, um outro avião da companhia realizou a operação e o voo decolou às 22h01, com 1h31 de atraso”, diz, em nota.
Tragédia
Em 9 de agosto, um avião da VoePass com 57 passageiros e quatro tripulantes fazia a rota entre Cascavel e Guarulhos perdeu altitude e caiu na cidade de Vinhedo, no interior paulista. Não houve sobreviventes.
Desde o início do ano, foram 23 ocorrências com mortes envolvendo quedas de aviões e helicópteros no Brasil, deixando 119 vítimas.