Avenida Santo Amaro terá mudanças no trânsito após cobrança do TCM
O trecho da avenida entre a rua Afonso Braz e a avenida Juscelino Kubitschek será interditado para obras na via; veja como vai ficar
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A avenida Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, terá alterações na circulação de carros e ônibus a partir deste sábado (2/9). O trecho entre a rua Afonso Braz e a avenida Juscelino Kubitschek será interditado para obras de modernização da via e do corredor de ônibus.
A medida ocorre após o Tribunal de Contas do Município (TCM) cobrar rapidez nas obras, que começaram no início de agosto. Na ocasião, o órgão emitiu um alerta à Prefeitura de São Paulo e convocou uma mesa técnica depois de constatar, passado metade do prazo de entrega, as obras tinham avançado menos de 20%.
De acordo com a prefeitura, a conclusão das obras em todo o projeto da avenida Santo Amaro e o corredor de ônibus deve ocorrer em abril de 2024
Serão interditadas as três pistas no sentido centro. Com isso, as três pistas sentido bairro vão receber todo o movimento de veículos: a faixa da esquerda fica destinada para carros no sentido centro e a faixa da direita (encostada na calçada) será para veículos que vão no sentido bairro.
A faixa central ficará exclusiva para o transporte coletivo, mas ela será reversível, operando no sentido do bairro entre 16 e 22 horas, e no sentido do centro no restante do tempo.
Não haverá alteração nos itinerários das linhas que passam pelo trecho afetado pelas obras, de 1,2 km, mas pode haver impactos nos intervalos dos ônibus por causa do trânsito.
A prefeitura promete ainda que os comércios e residências na região terão acesso garantido para veículos e pedestres. Durante a etapa de escavações, serão disponibilizadas passagens provisórias para viabilizar a entrada e a saída aos estabelecimentos.