metropoles.com

Atlas mostra Boulos à frente de Nunes e trio embolado no 2º pelotão

Pesquisa AtlasIntel mostra Guilherme Boulos com 32,7% das intenções de voto, com vantagem sobre Ricardo Nunes, que registra 24,9%

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
Candidatos a Prefeitura de SP: Ricardo Nunes, José Luiz Datena, Guilherme Boulos, Pablo Marçal e Tabata Amaral - Metrópoles
1 de 1 Candidatos a Prefeitura de SP: Ricardo Nunes, José Luiz Datena, Guilherme Boulos, Pablo Marçal e Tabata Amaral - Metrópoles - Foto: Arte/Metrópoles

São Paulo — Candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos aparece em primeiro lugar, com vantagem de 7,8 pontos percentuais sob o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), segundo a mais recente pesquisa eleitoral AtlasIntel, divulgada nesta quinta-feira (8/8).

No levantamento, Boulos apresenta 32,7% das intenções de voto contra 24,9% de Nunes. Atrás deles está o influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 11,4%, tecnicamente empatado com a deputada Tabata Amaral (PSB), que tem 11,2%. O apresentador José Luiz Datena (PSDB), por sua vez, está empatado com Tabata, com 9,4%.

Na sequência, aparece a economista Marina Helena (Novo), com 3,5%. Votariam nulo ou branco 5,6% dos entrevistados e 0,6% não souberam opinar. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. No principal cenário, entre oito testados pela AtlasIntel, nove candidaturas foram apresentadas aos eleitores.

9 imagens
O prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB)
O apresentador José Luiz Datena (PSDB)
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)
O influencer Pablo Marçal (PRTB)
A economista Marina Helena (Novo)
1 de 9

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP)

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
2 de 9

O prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB)

Patrícia Cruz / Governo do Estado de SP
3 de 9

O apresentador José Luiz Datena (PSDB)

Reprodução
4 de 9

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)

Câmara dos Deputados
5 de 9

O influencer Pablo Marçal (PRTB)

Divulgação
6 de 9

A economista Marina Helena (Novo)

Divulgação/Partido Novo
7 de 9

O operador de transporte metroviário Ricardo Senese (UP)

Reprodução
8 de 9

O metroviário Altino Prazeres Jr. (PSTU)

Sérgio Koei/divulgação PSTU
9 de 9

O jornalista João Pimenta (PCO)

Reprodução

Confira o levantamento completo:

  • Guilherme Boulos (PSol): 32,7%
  • Ricardo Nunes (MDB): 24,9%
  • Pablo Marçal (PRTB): 11,4%
  • Tabata Amaral (PSB): 11,2%
  • José Luiz Datena (PSDB): 9,4% 
  • Marina Helena (Novo): 3,5%
  • Ricardo Senese (UP): 0,7%
  • Altino Prazeres Jr. (PSTU): 0%
  • João Pimenta (PCO): 0%

A pesquisa entrevistou 2.037 eleitores da capital paulista entre os dias 2 e 7 de agosto e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-05924/2024. 

O nível de confiança é de 95% e o método utilizado foi o Recrutamento Digital Aleatório (RDR, na sigla em inglês), feito pela internet.

Segundo turno 

A pesquisa considerou possíveis cenários de segundo turno. A eventual disputa entre Boulos e Nunes teria empate dentro da margem de erro considerada de dois pontos percentuais. O deputado federal do PSol tem 42,4% das intenções de voto contra 42% do atual prefeito. Os que afirmaram que votariam branco ou nulo são 11,1% e 4,5% não souberam responder.

Já em um segundo turno entre Boulos e o influenciador Pablo Marçal, o psolista ganharia as eleições com 44,1% das intenções de voto, contra 35,2% do candidato do PRTB. Nesse caso, 17% votariam branco ou nulo e 3,7% não souberam responder. 

Ainda considerando Guilherme Boulos no segundo turno, desta vez com José Luiz Datena, o deputado federal venceria com 39,9% das intenções de voto, contra 29,5% do apresentador. São 26,8% os que afirmaram que votariam branco ou nulo e 3,9% não souberam responder.

Enfrentando Tabata Amaral, Boulos venceria no segundo turno com 37,7% das intenções de voto, contra 27,4% da psbista. Nesse cenário, 30,1% votariam branco ou nulo e 4,8% não souberam responder.

Se Ricardo Nunes enfrentar Datena, a pesquisa aponta que o atual prefeito ganharia as eleições com 38,7% das intenções de voto, enquanto Datena apareceria com 28,9%. Nesse caso, 27,1% votariam branco ou nulo e 5,3% não souberam responder.

Já contra Tabata Amaral, Nunes perderia com 38,7% das intenções de voto contra 43,4% da deputada. Aqueles que votariam branco ou nul são 13,5% e 4,8% não souberam responder.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?