Atingida por furacão, Flórida tem menos imóveis sem luz que São Paulo
Site de monitoramento aponta 1,35 milhão de pessoas sem luz na Flórida (EUA). Em SP, mais de 1,4 milhão seguem no escuro após temporal
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Na tarde deste sábado (12/10), havia mais pessoas sem energia elétrica em São Paulo, atingido por um temporal, do que no estado da Flórida, nos Estados Unidos, que sofreu com a passagem do Furacão Milton.
De acordo com o balanço divulgado na tarde de sábado pela Enel, distribuidora de energia elétrica de São Paulo, mais de 1,45 milhão de moradores estavam sem luz, por volta de 15h. Já o número de habitantes na Flórida que ainda estavam no escuro no mesmo período é de aproximadamente 1,35 milhão, segundo o site de monitoramento United States Power Outage.
O temporal da noite de sexta-feira (11/10) no estado paulista deixou sete mortos, em decorrência de queda de árvores e muros. O estado norte-americano contabiliza 11 mortes desde a última quarta-feira (9/10).
Em coletiva de imprensa, o presidente da Enel em São Paulo, Guilherme Lencastre, se negou a estabelecer um prazo para que a energia seja restabelecida. Segundo ele, 17 linhas de alta tensão foram impactadas pelo temporal.
Na capital paulista, a rajada de vento que atingiu a zona sul chegou à velocidade de 107 km/h e foi a mais forte já registrada pela Defesa Civil de São Paulo desde 1995, quando teve início a série histórica de dados do órgão.