Assim como Tarcísio, governador interino não irá à posse de Nunes
Vice de Tarcísio, Felício Ramuth (PSD) está como interino no cargo e não participará da posse do prefeito Ricardo Nunes em SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), será mais uma baixa na lista de presença da posse do prefeito Ricardo Nunes (MDB), marcada para o dia 1º de janeiro. Ele assumiu como governador interino nesta sexta-feira (27/12) enquanto Tarcísio de Freitas (Republicanos) tira uma licença de 15 dias.
Assim como Tarcísio, Ramuth estará fora da capital paulista no dia da posse e, portanto, é ausência confirmada na solenidade mesmo após o seu partido, o PSD, ter integrado a coligação em torno da reeleição de Nunes.
Ao Metrópoles, ele justificou que o governador já participou da diplomação de Nunes e afirmou ter se comprometido a prestigiar a posse de Anderson Farias (PSD) em São José dos Campos, no interior paulista.
Anderson era o vice de Ramuth na prefeitura de São José e assumiu a administração municipal em 2022, quando Ramuth deixou o cargo para se candidatar a vice de Tarcísio. Ele foi reeleito com o apoio do atual vice-governador.
Já Tarcísio, como mostrou o Metrópoles, estará viajando com a família nos Estados Unidos. O governador se licenciou nesta sexta-feira (27/12) e deixou Ramuth, o vice, como governador interino até o dia 11 de janeiro.
Principal cabo eleitoral de Nunes, Tarcísio alegou a necessidade de descanso e, por isso, não comparecerá à posse do prefeito.