metropoles.com

Assédio e agressões: filho de Brennand diz que levou “muletada” na cabeça após cirurgia

Em depoimento ao Ministério Público, filho de Brennand relatou episódios de agressões físicas, assédio moral e manipulações por parte do pai

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Facebook
Thiago Brennand
1 de 1 Thiago Brennand - Foto: Divulgação/Facebook

São Paulo — O jovem de 18 anos que é filho do empresário Thiago Brennand , acusado de crimes sexuais contra várias mulheres, descreveu episódios de agressão, assédio e manipulação por parte do pai em depoimento à Promotoria de Porto Feliz, ocorrido em setembro do ano passado. O teor do depoimento foi divulgado pelo site UOL.

No depoimento, o filho também admitiu temer pela segurança da própria namorada. O jovem será uma das testemunhas de defesa em um dos casos de estupro em que seu pai é acusado, na sexta-feira (18).

6 imagens
Thiago Brennand em audiência no CDP de Pinheiros
Empresário Thiago Brennand virou réu em nove processos
Thiago Brennand foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por estupro
Brennand foi preso em Abu Dhabi, mas pagou fiança e acabou liberado
Brennand foi preso por agredir atriz e modelo em uma academia
1 de 6

Thiago Brennand é autor de violência contra mulheres

Reprodução/Redes sociais
2 de 6

Thiago Brennand em audiência no CDP de Pinheiros

Reprodução
3 de 6

Empresário Thiago Brennand virou réu em nove processos

Divulgação/Facebook
4 de 6

Thiago Brennand foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por estupro

Reprodução
5 de 6

Brennand foi preso em Abu Dhabi, mas pagou fiança e acabou liberado

Reprodução/TV Globo
6 de 6

Brennand foi preso por agredir atriz e modelo em uma academia

Reprodução/TV Globo

Em um dos trechos divulgados, o filho relatou agressões sofridas durante a convivência com Brennand, que tem a guarda unilateral do garoto desde que ele tinha três anos.

A última agressão recordada foi uma “muletada” que o pai lhe deu na cabeça, quando estava se recuperando de uma cirurgia. “Ele alega que eu levantei a voz para ele e que pessoa nenhuma, de forma nenhuma, pode enfrentar e desmoralizar ele, principalmente o filho”, diz o depoimento. O filho afirmou que levou 12 pontos e ficou com uma cicatriz.

“Foi a última memória de agressão que eu tive, de agressão forte assim… O resto é mais… não sei se conta como crime, um cascudo, um tapa”, disse.

No depoimento de setembro de 2022, o jovem lembrou das “inúmeras provas” que levou à delegacia, como fotos, mensagens e vídeos. Uma das fotos é do pai sentado no sofá ao lado de uma arma. O filho afirmou que Brennand fazia aquilo para “torturá-lo e intimidá-lo psicologicamente”.

Dois dias depois do registro da ocorrência, o filho voltou à delegacia e pediu para “alterar tudo” no depoimento — e o caso acabou arquivado. Em oitiva recente, entretanto, o rapaz afirmou que o pai o convenceu a procurar as autoridades e dizer que era tudo mentira.

“[Mas] qualquer animal bípede que ler o processo inteiro vai saber que aquilo ali é a mais pura verdade. Pelo amor de Deus, gente, não tem como não ser verdade. Está mais claro do que água que eu fui lá no outro dia induzido a me retratar.”

Manipulação

O jovem também relatou que sua namorada se sentia ameaçada por Brennand. “Acho até que, de todas essas mulheres [referindo-se às que acusam Brennand de agressão e estupro], ela é quem mais tem razão de se sentir ameaçada, porque dentro dele é como se ela estivesse me roubando dele.”

Imagem mostra filho de Thiago Brennand chegado à PF em SP Metropoles
Filho de Thiago Brennand chega na Polícia Federal, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. Brennand esta detido na Polícia Federal, acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça, depois de chegar no aeroporto de Guarulhos

Segundo o filho, Brennand é inteligente e manipulador. No depoimento, ele diz que a intenção do pai era jogá-lo contra sua namorada, sua mãe e sua avó. O jovem relatou que cresceu ouvindo que sua mãe o abandonou.

De acordo com o relato, Brennand dizia que a mãe era “uma drogada, uma puta que rodou a cidade inteira”. O empresário tentava convencê-lo de que sua mãe, sua namorada e seus avós estavam tentando “roubá-lo”.

Quando o filho tentava se livrar dos comentários, Brennand dizia que ele estava “traindo o pai”, segundo o depoimento. “Ele meio que sempre fez da minha vida no [sic] campo de concentração”.

Apesar das intimidações, Brennand demonstra valentia apenas diante de quem considera inferior, segundo o filho. “Falta ‘culhão’ nele. Eu acho que ele tem muito ‘bocão’ e faz pouco, sabe? Quando é com uma mulher ou com pobre, com motoboy coitado da fazenda, aí ele tem mais e tem mais força”, disse ao MP.

Preso na capital paulista, ele é réu em nove processos e responde por crimes de estupro, tortura, ameaça e cárcere privado. Em seis dos processos ele teve a prisão decretada.

Procurado, o advogado de Thiago Brennand, Roberto Podval não respondeu ao Metrópoles.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?