Assaltantes torturam e matam idoso de 98 anos em São José dos Campos
O idoso Abílio Galdino dos Santos foi torturado por cerca de duas horas em sua própria casa antes de ser morto pelos assaltantes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um idoso de 98 anos foi torturado e morto por dois homens dentro da própria casa em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Os criminosos invadiram sua casa e levaram R$ 12 mil que ele guardava em uma mala.
Abílio Galdino dos Santos vivia sozinho. De acordo com as investigações, os assaltantes foram até a porta da casa do idoso e pediram um copo de água. Eles então renderam o homem e começaram as ameaças.
O idoso foi torturado por cerca de duas horas até ser morto por asfixia. O corpo foi encontrado por um vizinho, que estranhou o sumiço de Abílio.
Um dos suspeitos foi preso horas depois do crime, com o carro da vítima, um Fiat/Uno. O rapaz, de 19 anos, foi localizado a partir de uma denúncia sobre seu paradeiro e foi conduzido até a delegacia por volta das 22h do último sábado (29/4).
O segundo envolvido permanece foragido. A Polícia Militar acredita que o idoso tenha sido agredido e morto com um golpe ‘mata-leão’.
A perícia foi solicitada e realizou exames no local, e o autor foi examinado pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como latrocínio pela CPJ de São José dos Campos.
O corpo de Abílio foi sepultado na tarde dessa terça-feira (2/5), no Cemitério Municipal Padre Rodolfo Komorek.