Assaltantes fazem funcionários reféns para roubar cofre de restaurante
Assaltantes invadiram restaurante em Santo André quando funcionários fechavam o local na noite desse domingo (19/3); três foram presos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Três homens, de 34, 38 e 41 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (20/3) durante um assalto a um restaurante em Santo André, no ABC paulista. O gerente e mais 15 funcionários do local foram feitos reféns.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os funcionários estavam fechando o estabelecimento na noite desse domingo (19/3), por volta das 23h, quando foram surpreendidos por quatro assaltantes, um deles armado, invadindo o local.
O gerente, de 31 anos, foi mantido refém e agredido por dois suspeitos, que exigiam que ele abrisse o cofre do restaurante. Os outros dois assaltantes ficaram com os demais funcionários. Não havia clientes no local, que fica na Rua das Figueiras, no bairro Jardim.
Foram roubados, ao todo, 41 celulares das vítimas e do restaurante, além de quase R$ 1.800 do caixa.
Após cerca de sete minutos do início do assalto, no entanto, a Polícia Militar chegou ao local do crime. Os agentes se encontravam a 500 metros do estabelecimento quando foram acionados por um dos reféns.
Os policiais se depararam com três dos assaltantes no térreo do restaurante. Os suspeitos tentaram correr para o piso superior, mas foram detidos. Um quarto integrante do grupo conseguiu fugir pelo telhado.
A PM apreendeu uma arma de fogo e localizou os objetos recém roubados em uma mochila. O dinheiro do caixa foi encontrado jogado dentro de uma caixa de cerveja. Os itens e o valor foram devolvidos aos donos.
Os três capturados foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Santo André. Eles foram autuados em flagrante por roubo e associação criminosa. O quarto suspeito está sendo procurado.