As últimas pesquisas entre Nunes e Boulos no 2º turno de São Paulo
Ao menos 11 pesquisas são aguardadas pelas campanhas de Ricardo Nunes e Guilherme Boulos nos próximos cinco dias, reta final do 2º turno
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A última semana do 2º turno das eleições à Prefeitura da capital paulista, disputada entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), terá uma maratona de pesquisas eleitorais para pautar a reta final das campanhas, que adotaram posturas opostas a poucos dias da votação.
À frente nas pesquisas com ampla vantagem, Nunes tenta poupar a sua imagem para evitar perder votos e tem focado mais em agendas de prefeito do que em compromissos como candidato. Já Boulos tem ampliado promessas e, nesta segunda-feira (21/10), copiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ler uma “carta ao povo” e dar início a caravanas pela cidade.
Ao menos 11 pesquisas são aguardadas pelas campanhas nos próximos cinco dias. Entre esta segunda-feira (21/10) e sábado (26/10), véspera da eleição, marcada para domingo (27/10), institutos como Atlas, Paraná Pesquisas, Quaest, Big Data, Datafolha e Veritá vão às ruas – mais de uma vez, em alguns casos – para captar a percepção dos eleitores.
Apesar das metodologias distintas, cada pesquisa servirá de termômetro para que as campanhas entendam se as últimas ações estão rendendo o efeito desejado.
Confira o calendário com as próximas pesquisas:
- 21/10 (segunda): Atlas Intel
- 22/10 (terça): Paraná Pesquisas
- 23/10 (quarta): Quaest e Real Time Big Data
- 24/10 (quinta): Datafolha
- 25/10 (sexta): Paraná Pesquisas e Real Time Big Data
- 26/10 (sábado): Atlas Intel, Datafolha, Quaest e Veritá