Árvore cai sobre carro durante vendaval em Santos, no litoral de SP
Previsão é de chuva volumosa no litoral paulista; vendaval derrubou 12 árvores em Santos. Na capital, tempo segue instável
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — No início da noite desta quinta-feira (21/3) um veículo estacionado foi atingido por uma árvore em Santos, no litoral paulista. Ao todo, a Defesa Civil registrou 12 quedas de árvores sobre vias por causa de um temporal na cidade.
Não há registro de feridos.
Há previsão de chuva persistente e volumosa na faixa litorânea do estado de São Paulo ao longo desta sexta-feira (22/3).
A Defesa Civil do estado alerta que o solo encharcado mantém o potencial de novos alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco.
Por causa da previsão de ondas gigantes e ventos fortes, a Marinha emitiu um alerta de perigo. As condições podem atingir todo o litoral norte (Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba). O alerta é válido de sexta-feira a domingo.
Estado de atenção na capital
A zona leste de São Paulo saiu, por volta das 22h desta quinta-feira (21/3), do estado de atenção para alagamentos na noite. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a aproximação de uma frente fria provoca pancadas de chuva significativas na capital paulista.
Imagens de radar meteorológico do CGE registram chuva de moderada com pontos de até forte intensidade atuando na zona leste da cidade. O tempo segue instável nas próximas horas.
Na sexta-feira (22/3), as condições do tempo devem registrar um dia de céu encoberto com chuva, chuviscos e queda das temperaturas. A temperatura mínima deve ocorrer no período da noite, com previsão de 19°C. Já a máxima, não supera os 22°C no decorrer do dia.