Artista plástica tem carro atingido por machadada no centro de SP
Artista plástica Mana Bernardes contou nas redes que homem deu machadada em seu carro durante tentativa de assalto na região central de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A artista plástica Mana Bernardes foi alvo de uma tentativa de assalto no centro de São Paulo na tarde de sábado (22/7), quando um homem atingiu o vidro dianteiro de seu carro com um machado. Uma amiga e a filha de 2 anos da artista plástica também estavam no veículo.
Mana falou sobre o episódio em suas redes sociais. Ela contou que, apesar do susto, o homem que atacou o veículo não feriu nenhuma delas e também não conseguiu levar nada. “Por um segundo e um milímetro não nos atingiram nem roubaram”, escreveu.
De acordo com o relato, Mana e a amiga Daniela Leite, da startup Comida Invisível, estavam levando a filha da artista plástica, de 2 anos, ao Museu Catavento, na região do Parque Dom Pedro II, quando o homem se aproximou e deu uma machadada no vidro dianteiro, do lado da passageira.
A menina estava dormindo na cadeirinha e não acordou com o ataque.
Após o vidro ter sido atingido pela machadada, Mana disse Daniela teve um reflexo rápido e disse: “Acelera”. Elas fugiram do local e o homem não conseguiu alcançá-las.
“A dor maior não é minha, mesmo com minha filha, maior preciosidade do universo cuidada e amada. Uma dor imensa atravessar isso com Rara no carro”, postou Mana. “Porém a dor maior é social. Sistêmica e aguda.”
Para Mana, “a vítima é o cara que precisa fazer isso”. Ela citou, ainda, “o desespero das grandes cidades que não cabem mais em si” e que “produz corredores de Cracolândia a rodo no Centro de São Paulo”.
Em seu post, Mana contou que, para preservar a filha, disse a ela que o carro fora atingido por uma pedra.
O Metrópoles não conseguiu contato com Mana Bernardes. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que não localizou o registro da ocorrência.