Armas de gel: 18 pessoas são detidas após ferir homem em SP
Polícia Militar detém 18 pessoas e apreende 10 armas que disparam bolas de gel após “brincadeira” que resultou em briga em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Nesta terça-feira (10/9), um grupo de 18 pessoas, incluindo 6 menores de idade, foram detidos e 10 armas que disparam bolas de gel foram apreendidas pela Polícia Militar após uma confusão no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes foram acionados para dispersar uma briga que acontecia no local. Ao notarem a viatura, diversas pessoas do grupo tentou fugir, mas foram detidos. Uma das vítimas, um homem de 20 anos, relatou que seu colega havia sido atingido no olho durante o ataque dos suspeitos contra um estabelecimento comercial. A briga começou quando o jovem foi tirar satisfação.
Os dois precisaram de atendimento médico depois da confusão. O grupo foi encaminhado à delegacia, onde “afirmaram que ‘brincavam’ quando os dois jovens que estavam no estabelecimento comercial causaram uma briga e, por isso, teriam reagido”.
Ainda segundo a SSP, as equipes apreenderam imagens de câmera de segurança para realizar a análise das versões contadas. Os envolvidos foram liberados. O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e ameaça no 11° Distrito Policial, em Santo Amaro, que segue com as investigações para apurar as responsabilidades.