Arma e ameaça: como suspeitos roubaram carro da segurança de Lula
Suspeitos armados abordaram a motorista que estava sozinha dentro do carro esperando uma equipe da segurança de Lula retornar de vistoria
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Dois suspeitos armados participaram do roubo de um carro descaracterizado do gabinete de segurança da Presidência da República na tarde desta sexta-feira (4/10), em frente à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, na Rua Maria Azevedo Florence, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.
Na ação, os assaltantes abordaram a motorista que estava sozinha dentro do carro, um T-Cross, esperando o restante da equipe retornar de uma checagem de segurança no local, visto que no domingo (6/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá votar para as eleições municipais.
Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, os suspeitos ameaçaram a vítima. Eles tomaram o celular dela e a obrigaram, sob ameaça, a passar a senha do aparelho. Na sequência, eles deixaram o local com o carro.
A equipe de segurança acionou à Polícia Militar (PM) e avisou as autoridades que além de objetos pessoais, uma série de itens de trabalho foram levados pelos assaltantes.
Entre os objetos roubados estão alguns crachás de identificação, malas, mochilas, relógios de pulso, celulares e coletes a prova de balas.
O caso foi registrado como roubo de veículo com ameaça com arma de fogo pelo 3° DP de São Bernardo do Campo.