Área queimada em Ribeirão Preto equivale a 6,3 mil campos de futebol
Defesa Civil estima que, em uma semana, a área de queimadas em cidade do interior de SP é equivalente a 6,3 mil campos de futebol
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Aproximadamente 4,5 mil hectares (o equivalente a 6,3 mil campos de futebol) de área foram queimadas em uma semana em Morro Agudo, município que faz parte da região metropolitana de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Estimativa foi feita pela Defesa Civil. Dos 4,5 mil hectares, 3 mil são de lavouras e 1,5 mil de áreas de preservação permanente.
Morro Agudo foi uma das 46 cidades que, segundo o monitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), estava com alerta máximo para queimadas no final de semana passado e enfrentava focos ativos de incêndio.
Prisões por incêndios criminosos na área
Com duas novas prisões, chegou a 11 o número de suspeitos por incêndios no interior de São Paulo. Na quinta-feira (29/8), um homem de 39 anos foi preso em flagrante depois de ter iniciado queimada em uma plantação de cana-de-açúcar em Pindorama. Nesta sexta-feira (30), a Polícia Civil indiciou um homem de 44 anos por ter ateado fogo em vegetação em Franca.