Aeroporto de Congonhas: ar-condicionado falha e usuários passam mal
Previsão é que funcionamento do ar-condicionado no Aeroporto de Congonhas seja normalizado até quinta-feira (28/12)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O ar-condicionado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, está com problema desde esta terça-feira (26/12). Segundo a Aena, concessionária que administra o espaço, a instabilidade atinge a área de check-in do aeroporto.
Com voos para destinos turísticos como Rio de Janeiro e Salvador, o Aeroporto de Congonhas tem grande movimentação de passageiros na área afetada pela falha do ar-condicionado. Na manhã desta quarta-feira (27/12), usuários relataram ter enfrentado filas de espera no local.
Ao G1, funcionários do aeroporto também relataram que, por conta do calor excessivo, pessoas passaram mal em Congonhas.
A empresa afirma que equipes técnicas trabalham para corrigir o problema no ar-condicionado. A previsão é que o funcionamento seja normalizado até a madrugada desta quinta-feira (28/12).
Privatização
Desde outubro, o grupo espanhol Aena é responsável pela operação de Congonhas, localizado na zona sul da capital paulista. O contrato de concessão foi assinado em março deste ano, mas efetivado apenas em junho por causa de problemas envolvendo o pagamento da outorga oferecida pela empresa no leilão, de R$ 2,45 bilhões.
Como noticiado pelo Metrópoles, a concessionária pretende entregar até 2028 um novo terminal de passageiros em Congonhas, a revitalização das pistas de táxi e a ampliação do pátio dos aviões.