Apreensão em lancha em Guarujá: conheça “nova” rota usada pelo tráfico
A apreensão de meia tonelada de cocaína em Guarujá indica a existência de rota que começa no Paraguai e transporta drogas até SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma apuração da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santo André, na Grande São Paulo, descobriu o que pode ser uma “nova” rota usada para o tráfico internacional de drogas. Nessa terça-feira (7/1), meia tonelada de cocaína foi apreendida em uma lancha atracada em uma marina em Guarujá, no litoral de São Paulo.
A droga que chegou a Guarujá teria vindo do Paraguai e, do litoral, seria levada de carro à região metropolitana da capital, onde era preparada para venda.
Uma dessas novas rotas foi descoberta em junho do ano passado. O trajeto era usado para transportar a cocaína do litoral até uma cidade do ABC. Na ocasião, 110 tijolos de entorpecentes foram apreendidos e um homem foi preso.
Ao longo das investigações, as autoridades descobriram que os traficantes fariam mais uma “entrega” de drogas na última terça, utilizando a nova rota.
Com as informações, os policiais se posicionaram em pontos estratégicos e observaram o momento em que uma lancha se aproximou de um barco e começou a transferir a droga.
Nesse momento, os agentes realizaram a abordagem, mas os suspeitos conseguiram fugir usando a lancha, deixando o barco para trás. Na embarcação, os policiais encontraram 500 tijolos de cocaína.
Ainda de acordo com a SSP, a administração da marina contou às autoridades que um dos suspeitos não tinha autorização para atracar no local, mas alegou que o barco estava com defeito e precisava de reparos.
A carga de cocaína foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O caso foi registrado como localização e apreensão de objeto e tráfico de drogas na Dise de Santo André.