App de corridas da prefeitura deve começar a operar na próxima semana
Com 15,5 mil motoristas cadastrados, o app da Prefeitura de SP para concorrer com Uber e 99 deve começar a fazer corridas na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O MobizapSP, app da Prefeitura da capital paulista para concorrer com Uber e 99, tem mais de 15,5 mil motoristas cadastrados e deve começar a fazer corridas na próxima semana, entre 22 e 24/3.
O aplicativo começou nessa quarta-feira (15/3) a receber o cadastro de passageiros. Os interessados precisam baixar o aplicativo MobizapSP Passageiro e informar o nome, o número de celular com o DDD e o e-mail. Segundo a prefeitura, “no futuro” o cadastro também poderá ser feito no Mobizapsp.
Os passageiros cadastrados receberão por e-mail informações sobre o início da operação do app para fazer corridas.
A gestão municipal afirma que o serviço de transporte de passageiros não terá tarifa dinâmica e os preços devem ser menores do que de outras plataformas. O aplicativo do poder público também deve ter convênio com a Polícia Militar, e os passageiros terão que fazer selfies para confirmar a identidade.
O app da prefeitura funcionará para viagens que comecem dentro da capital paulista. O passageiro poderá também escolher um destino para a viagem acabar fora da cidade de São Paulo. As corridas poderão ser pagas com dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.