Após um mês, corpo de brasileiro morto ao brincar com cão nos EUA chega a SP
Matheus Gaidos, de 27 anos, foi morto a tiros em Oakland em 21 de junho; enterro do brasileiro está previsto para as 17h deste domingo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O corpo do brasileiro Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, chegou na manhã deste domingo (30/7) ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Matheus foi morto a tiros no dia 21 de junho nos Estados Unidos, após brincar com o cachorro de um homem. O velório e o enterro do jovem vão acontecer nesta tarde do Cemitério do Carmo, em Itaquera, zona leste de São Paulo.
O brasileiro trabalhava como entregador de flores em Oakland, na Califórnia. Entre uma entrega e outra, Matheus parou e elogiou o animal de um homem identificado como Eric Locelvira, tutor do cachorro, que não gostou, e os dois começaram a discutir. Em seguida, Locelvira atirou no brasileiro.
Matheus chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A prisão de Eric Locelvira aconteceu uma semana depois que a polícia começou a divulgar imagens dele e da sua companheira, que estava com ele no momento do crime. Ele foi preso em Chicago.
Matheus Gaidos morava nos Estados Unidos há cerca de cinco anos e deveria retornar ao país em agosto deste ano, segundo a família. Ele teria ido morar fora em razão da violência no Brasil.
Embora o voo com o corpo do brasileiro tenha pousado pela manhã no aeroporto, a chegada ao Cemitério do Carmo só ocorreu por volta de 15h30. O enterro do brasileiro está previsto para acontecer às 17h deste domingo.