metropoles.com

Após subida de Marçal, Tarcísio vai para rua pedir votos a Nunes em SP

Aliado de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas fará agenda com Ricardo Nunes nesta 2ª feira em meio à ascensão de Pablo Marçal nas pesquisas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sidinei Lopes/ Governo do Estado de SP
Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba pretos, camisa azul e blusa preta, de mãos dadas com Tarcísio de Freitas, homem branco, grisalho, de camisa branca
1 de 1 Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba pretos, camisa azul e blusa preta, de mãos dadas com Tarcísio de Freitas, homem branco, grisalho, de camisa branca - Foto: Sidinei Lopes/ Governo do Estado de SP

São Paulo — A campanha do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), pretende intensificar a participação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na eleição para tentar estancar a migração de eleitores bolsonaristas para o adversário Pablo Marçal (PRTB), que chegou a ultrapassar o emedebista numericamente na última pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada.

Tarcísio já era um dos principais fiadores políticos do prefeito e participou da costura que aglutinou 12 partidos ao redor da campanha pela reeleição e atraiu o apoio de Jair Bolsonaro (PL). Foi após Tarcísio convencer Nunes a aceitar o vice indicado pelo ex-presidente, o Coronel Mello Araújo (PL), que a aliança entre o prefeito e Bolsonaro se solidificou.

Por isso, a presença de Tarcísio na campanha com Nunes já era dada como certa desde antes do início do período eleitoral, há 10 dias. Contudo, a figura do governador ganhou ainda mais relevância entre os aliados do prefeito diante do crescimento de Marçal, que mira especialmente o voto do eleitor bolsonarista. Tarcísio tem índices positivos de aprovação, rejeição inferior a de Bolsonaro, e é considerado o principal nome bolsonarista no Estado.

O governador e o prefeito terão uma agenda pública conjunta já nessa segunda-feira (26/8), no Palácio dos Bandeirantes, e há expectativa de uma segunda agenda ainda nesta semana, inclusive com caminhada na rua. Ambos tiveram reuniões na quinta (22/8) e na sexta-feira (23/8) para discutir estratégias eleitorais diante da ascensão de Marçal, que marcou 21% das intenções de voto no Datafolha, ante 19% de Nunes e 23% do deputado federal Guilherme Boulos (PSol).

7 imagens
Nunes posa para foto com cozinheira
Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura
Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite
Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde
Nunes durante visita à represa Billings
1 de 7

Nunes dá a mão a funcionária pública no centro

Prefeitura de São Paulo
2 de 7

Nunes posa para foto com cozinheira

Prefeitura de São Paulo
3 de 7

Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura

Prefeitura de São Paulo
4 de 7

Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite

Prefeitura de São Paulo
5 de 7

Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde

Prefeitura de São Paulo
6 de 7

Nunes durante visita à represa Billings

Prefeitura de São Paulo
7 de 7

Nunes olha para planta de obra pública

Prefeitura de São Paulo

Enquanto Marçal se ocupa da distribuição em massa de cortes de vídeos nas redes socias, a ideia da campanha de Nunes com Tarcísio é voltar o discurso para uma campanha tradicional, propositiva, destacando que o governador e o prefeito mantêm relação positiva e que é necessário que essa parceria continue para que Tarcísio possa tocar projetos públicos.

“É muito difícil a Prefeitura avançar nas políticas públicas sem parceria com o Estado e é difícil para o Estado avançar sem essa parceria com a Prefeitura. É importante colocar para a sociedade essa relação harmoniosa que tem Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas”, disse Nunes, na sexta-feira.

Aliados do prefeito esperam ainda que a exposição de Tarcísio na campanha eleitoral de TV, que tem início na próxima sexta-feira (30/8), também atraia o eleitorado da direita que está pendendo para o lado de Marçal neste início de campanha oficial.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?