Após início de semana com sol, saiba quando volta a chover em SP
Após máxima de 30ºC nesta 2ª-feira (11/10), a chegada de uma frente fria nesta 3ª (12/10) diminuirá as temperaturas e provocará chuvas em SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Embora a cidade de São Paulo tenha amanhecido nesta segunda-feira (11/11) com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 14,2°C, no decorrer do dia, o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 30°C e índices de umidade atingindo valores próximos aos 40%.
No fim da tarde, a nebulosidade deve crescer com a chegada de uma brisa marítima, mas não há previsão de chuva.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, no entanto, a propagação de uma frente fria muda o tempo no decorrer da semana, provocando chuvas generalizadas e declínio das temperaturas.
Esta terça-feira (12/11) ainda deve começar com sol e temperaturas elevadas — com mínima de 17°C e máxima de 29°C –, mas entre o final da tarde e o decorrer da noite, a aproximação da frente fria deve causar aumento de nebulosidade e rajadas moderadas de vento, além de favorecer a ocorrência de pancadas isoladas de chuvas fracas e moderadas.
Na quarta-feira (13/11) a propagação da frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo nublado e chuvoso, além de causar declínio das temperaturas. As máximas não devem superar os 20°C, enquanto as mínimas devem oscilar em torno dos 15°C no período da noite.
A continuidade das chuvas variando de moderada a forte intensidade no decorrer do dia elevam o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.
Os dados do CGE mostram ainda que novembro acumulou até o momento 112,6mm de chuva, o que corresponde a 83% dos 135,7m esperados para o mês.