Após sobreviver a 8 facadas, mulher denuncia e leva ex-marido à prisão
Ajudante geral de 47 anos não aceitava fim de casamento de 10 anos e tentou matar ex-companheira, de 44, na Grande São Paulo, com facadas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O ajudante geral Josafá Sena de Oliveira, de 47 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (16/10), em Mairiporã, na Grande São Paulo, três dias após tentar matar a ex-companheira com ao menos oito facadas.
A vítima de tentativa de feminicídio, de 44 anos, conseguiu relatar à Polícia Civil, ainda no hospital, a violência que sofreu. Ela seguia internada, com a saúde estável, até a publicação desta reportagem.
Segundo a polícia, o ajudante geral não teria aceitado o fim do relacionamento de dez anos com a vítima, ocorrido cerca de 20 dias antes do crime.
Nesse meio tempo, a mulher começou a namorar outro homem, despertando ciúmes no ex-marido.
Por volta das 23h30 de sexta-feira (13/10), o ajudante geral esfaqueou a ex-mulher nas regiões da nuca, braço, perna e abdômen, além de ferir o namorado dela, também com uma facada, na orelha direita. O crime ocorreu na casa da mulher, no bairro Chácara Arantes.
O ajudante fugiu em seguida. A prisão temporária dele, de 30 dias, foi decretada pela Justiça no dia seguinte.
Josafá foi localizado e preso por policiais civis da Delegacia de Mairiporã, na região central da cidade, nesta segunda-feira.
A defesa dele não havia sido localizada até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.