Após ser reconhecido pela mãe, homem que atirou em PMs é preso
Mãe de criminoso que atirou em dois PMs com a arma roubada de um dos policiais na zona leste reconheceu filho em registros de vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Dario Gabriel Costa Viveiros, 25 anos, suspeito de ser o homem que desarmou e atirou em dois policiais militares, na manhã desta quinta-feira (1º/6), durante uma abordagem na zona leste de São Paulo, foi preso horas depois na mesma região. Antes de sua prisão, a mãe do acusado já havia reconhecido o filho por meio das imagens da câmera de monitoramento que registrou a violência (assista abaixo). Ela fez o reconhecimento no 49º DP (São Mateus), onde o caso é investigado.
Antes de fazer os disparos, Dario tentava fugir da abordagem feita pelos dois PMs na região de São Mateus. Os policiais conseguiram contê-lo, mas houve luta corporal e o suspeito conseguiu pegar a pistola do soldado Robert Castro Abreu, do 38º Batalhão da PM.
Com a arma, Dario feriu o soldado Matos com um tiro na face. O policial Robert foi atingido com um disparo na perna direita e outro na região do abdômen. Ambos estão internados no Hospital das Clínicas. O quadro de saúde deles é estável, segundo apurado pelo Metrópoles.
Em seguida, Dario e um adolescente, que também foi abordado pela dupla de policiais, fugiram em um Fiat Mobi preto. A prisão de Dario aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (1/6). O menor foi apreendido e também levado à delegacia.
Arma recuperada
O crime ocorreu por volta das 9h. No início da tarde, policiais do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baepe) recuperaram a pistola calibre ponto 40 do soldado no bairro Jardim Augusto, ainda na zona leste.
O homem que estava com a arma usada pelo suspeito não teve a identidade revelada. Aos policiais, ele alegou que Dario entregou e pediu para guardar uma mochila, na qual estavam a arma e as roupas usadas pelos criminosos na abordagem. Ele foi levado ao 49º DP (São Mateus), onde foi preso porque também era foragido da Justiça, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Após os policiais serem feridos, a reportagem apurou que o pedido de socorro foi feito por uma testemunha, que usou o próprio rádio da viatura para acionar o 38º Batalhão da PM, onde os policiais baleados estão lotados.
Socorristas dos bombeiros atenderam os policiais. Em seguida, dois helicópteros Águia, da PM, pousaram na avenida e levaram os soldados para o Hospital das Clínicas.
No primeiro trimestre deste ano, nove policiais militares foram feridos em serviço na capital paulista. No mesmo período do ano passado, foram cinco.