Após polêmica, Milton Leite explica banner de “prefeito” para Nunes
Banner que dizia “Milton Leite prefeito” começou a circular antes de vereador se reunir para fazer acordo eleitoral com Ricardo Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O banner produzido pelo União Brasil que trazia o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, como candidato a prefeito de São Paulo foi explicado ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), nesta sexta-feira (19/7), como uma peça de “amostra” que seria apresentada aos pré-candidatos do partido ao cargo de vereador.
Leite e Nunes se encontraram na manhã desta sexta em Interlagos, na zona sul da capital, para discutir o que o presidente da Câmara vinha chamando de uma relação “péssima”. Desde o início do mês, o vereador estava ameaçando romper a aliança política que ambos mantinham.
Na quinta, horas antes da reunião, entretanto, aliados de ambos souberam de um banner que o vereador havia mandado fazer com ele mesmo como candidato à Prefeitura de São Paulo.
Os dois saíram do encontro dizendo que a reunião havia sido produtiva. Leite disse que a melhora havia sido “de 90%”.
O Metrópoles apurou que o tal banner foi um assunto da reunião. Mas Leite negou ter, no material, um plano para se lançar candidato ao Executivo, dizendo ao prefeito que a peça tratava-se de uma amostra para ser apresentada aos futuros candidatos a vereador.
Leite marcou a convenção do União Brasil para este sábado (20/7) e aliados ainda têm dúvidas sobre o que será decidido. A expectativa é que o grupo apoie Nunes, embora o presidente da Câmara também tenha deixado aberta a possibilidade de a sigla apoiar o influencer Pablo Marçal (PRTB).
Aliados do vereador afirmam também que a convenção pode transferir o poder da decisão final para a executiva municipal do partido, que é controlada por Leite.