metropoles.com

Após polêmica, Michelle Bolsonaro ganha título de cidadã paulistana

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro será homenageada com honraria após embate entre vereadores de esquerda e direita

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Douglas Gomes/Lid Republicanos/Flickr
Imagem colorida mostra Michelle Bolsonaro, mulher branca, de cabelos castanhos. curtos, de camisa amarela, em imagem dos ombros para cima
1 de 1 Imagem colorida mostra Michelle Bolsonaro, mulher branca, de cabelos castanhos. curtos, de camisa amarela, em imagem dos ombros para cima - Foto: Douglas Gomes/Lid Republicanos/Flickr

São Paulo – A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (1º/11), a concessão do título de cidadã paulistana à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

A homenagem havia sido proposta pelo vereador bolsonarista Rinaldi Digilio (União), que contou com apoio de 37 dos 55 vereadores da cidade. Não há confirmação ainda de que ela irá receber a homenagem.

A base do prefeito Ricardo Nunes (MDB) apoiou a proposta. Nunes vem tentando, desde o começo do ano, uma declaração de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a seu nome para a eleição municipal do ano que vem.

Bolsonaro, contudo, não só vem relutando a declarar o apoio a Nunes como passou, no último mês, a dar sinais de que pode apoiar outro nome, seu ex-ministro do Meio Ambiente, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP).

O ex-presidente mostra insatisfação com o comportamento de Nunes, que não abriu a Prefeitura para indicar nomes bolsonaristas a cargos públicos.

Na Câmara, as bancadas do PT e, em especial, do PSol, vinham tentando impedir a concessão da honraria. O projeto chegou a ficar travado na Comissão de Educação da casa, controlada pela oposição.

No plenário, o texto teve de passar por votação nominal – em geral, a aprovação de homenagens é feita em votações simbólicas, por aclamação.

Nas redes sociais, Rinaldi Digilio comemorou: “Aprovamos na Câmara Municipal de São Paulo a honraria de cidadã paulistana para Michelle Bolsonaro, mesmo com forte campanha do PT e do PSol que tentaram obstruir”, escreveu o parlamentar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?