Após perseguição de 2 km, congestionamento ajuda PM a prender trio em SP
Trio suspeito de roubar residências na capital, Grande SP e interior foi preso usando carro roubado em perseguição que percorreu 2 km
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Três criminosos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, no fim da tarde de sexta-feira (10/6), na zona sul de São Paulo, após uma perseguição iniciada de carro e finalizada a pé, por causa de um congestionamento. O trio é suspeito de invadir e roubar condomínios na capital e no interior paulista.
David Galdino Gonçalves, Gustavo Alexandre Miguel Ribeiro e Caio dos Santos Tavares ocupavam um carro roubado no último dia 1º em um assalto atribuído pela polícia a eles em Ibuína, na região de Sorocaba (SP). O Audi A3 branco estava estacionado na Rua Barão de Itaim, na zona sul de São Paulo.
“Como já era de conhecimento da equipe [de PMs], um veículo com as mesmas características estaria envolvido com práticas de furtos/roubos a residências pela região”, diz trecho de relatório do 1º Batalhão da PM.
Ao consultar as placas do carro, nada de ilegal foi constatado. Porém, quando os PMs se aproximaram do veículo, ocupado pelo trio, foi iniciada uma fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, que se estendeu por cerca de dois quilômetros, o carro ocupado pelos criminosos colidiu contra outros veículos, segundo a PM. Ninguém se feriu. Os criminosos foram forçados a parar o automóvel no cruzamento da Rua João Pimenta com a Avenida Adolfo Pinheiro por causa de um congestionamento.
Os três desembarcaram do veículo e continuaram fugindo a pé. Dois deles correram por cerca de 1,5 quilômetro e foram presos na Rua São Benedito. O terceiro suspeito foi detido perto da estação Borba Gato, da Linha 5–Lilás do metrô.
Carro roubado
No Audi ocupado pelo trio, os PMs encontraram quatro celulares, dos quais um era roubado, três chaves de fenda grandes, um alicate “geralmente usado para arrombamento de residências” e uma placa de carro.
Tanto a placa apreendida como a usada no carro não contavam com queixa de roubo ou furto. Porém, após consultar o número do chassi do veículo, os PMs constataram que ele havia sido roubado no último dia 1º, no interior.
O carro foi levado de uma casa de Ibuína na qual, segundo registrado pela polícia, quatro criminosos armados realizaram um assalto “mediante grave ameaça” às vítimas.
Após preso, o trio foi levado ao 11º DP (Santo Amaro), onde foi indiciado em flagrante por associação criminosa, receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo.
Outras possíveis vítimas já foram localizadas e iriam prestar depoimento na delegacia.
A defesa dos presos não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.