Após omitir crítica, Doria publica texto na íntegra sobre Coronavac
O governador João Doria (PSDB) divulgou na quinta-feira (7/1) que a Coronavac tem eficácia de 78% em casos leves da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), republicou, na manhã deste sábado (9/1), o título completo da matéria da revista Science sobre a eficácia da Coronavac, anunciada na quinta-feira (7/1).
Na noite dessa sexta-feira, Doria compartilhou em seu Twitter uma imagem com o título “Brasil anuncia resultados ‘fantásticos’ para a vacina de Covid-19 de fabricação chinesa”.
O título original do artigo científico, no entanto, é o seguinte: “Brasil anuncia resultados ‘fantásticos’ para a vacina de Covid-19 de fabricação chinesa, mas detalhes permanecem incompletos”.
Pessoal, estou repostando a matéria da revista Science com o título e texto na íntegra. Um bom sábado para todos. #Vacina #VacinaButantan pic.twitter.com/QtafpK1B02
— João Doria (@jdoriajr) January 9, 2021
Embora o governador tenha sido elogiado por seguidores, o detalhe não passou despercebido na rede social. “Governador, recortou o título do artigo de propósito? Quando vão revelar os detalhes do estudo?”, comentou um usuário. “‘But details remain sketchy [do original em inglês]’, pulou essa parte do título por que (sic)?”, disse outro.
O artigo assinado por Jon Cohen e Sofia Moutinho elogia os resultados divulgados. Entretanto, os autores apontam a necessidade de divulgação de informações na íntegra sobre a eficácia da vacina.
O governo de São Paulo e o Instituto Butantan revelaram que a eficácia da Coronavac é de 78% para casos leves de Covid-19. A vacina assegura 100% de proteção contra mortes, casos graves e internações em infectados pela doença. Dessa maneira, o governo de São Paulo é pressionado para divulgar os resultados da vacina contra o coronavírus na íntegra.