Após mudança em serviço de streaming, Procon-SP pede explicações à HBO
Procon-SP exige que HBO esclareça alteração nos planos de streaming após usuários denunciarem aumento de preços e encerramento de ofertas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Procon de São Paulo (SP) notificou a rede de canais por assinatura HBO Brasil nessa quarta-feira (28/2) pedindo explicações sobre mudanças nos contratos de consumidores que já assinavam a plataforma de streaming HBO Max e que estariam sofrendo com uma alteração do serviço sem informação prévia.
A empresa transformou sua plataforma de streaming HBO Max para “Max” na última terça-feira (27/2). Desde então, assinantes têm reclamado nas redes sociais do aumento no preço dos planos.
Os usuários acusam a empresa de ter reduzido a qualidade do serviço e, na transferência dos antigos contratos, obrigado os assinantes a aderir aos novos conteúdos. Entre as denúncias, a principal reclamação é que a mudança para o Max gerou a perda do desconto vitalício de 50% no valor das assinaturas antes ofertado pela empresa.
A notificação do Procon-SP exige que a empresa explique se foram feitas alterações nas ofertas existentes e informe as novas condições de adesão ao serviço. Além disso, a HBO Brasil terá até a próxima terça-feira (5/3) para esclarecer como os valores serão alterados no futuro e como os consumidores serão informados em caso de alterações.
A nova plataforma é resultado da fusão entre a Warner Bros, dona da HBO Brasil, com a Discovery. Com o Max, os assinantes passam a ter acesso aos conteúdos tanto da HBO quanto da Discovery+.
Procurada pelo Metrópoles, a empresa não se pronunciou sobre o caso. O espaço segue aberto para manifestação.