Após mais de 3 meses fechado, Café Girondino ganha data de reabertura
Marca do Café Girondino surgiu na época imperial e passou por grandes desafios na pandemia. Espaço havia fechado as portas em junho de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Depois de ter fechado as portas em junho deste ano sob a justificativa de que a pandemia deixou “cicatrizes que não curaram”, o Café Girondino, considerado o mais antigo de São Paulo, deve voltar a funcionar em novembro deste ano.
Os novos donos do espaço, da Fábrica de Bares, anunciaram nesta segunda-feira (30/9) que o café que existe em capital paulista desde 1875 passará por modernizações, como expansão do atendimento, alterações no cardápio, implementação de delivery, além de contar com apresentações musicais e exposições.
De 1998 até junho deste ano, o espaço funcionava em frente ao Mosteiro de São Bento, na região central de São Paulo. A reinauguração será no mesmo lugar, mas só em 2025 todas as novidades deverão estar completamente disponíveis para os clientes.
O Café Girondino já teve outros endereços na capital paulista. A sua marca foi inaugurada na praça da Sé no ano de 1875 e se tornou marca da cidade ao longo dos anos.