metropoles.com

Após Justiça derrubar perfil, Pablo Marçal cria 3º conta no Instagram

Pablo Marçal, candidato do PRTB, disse ser vítima de “censura” e pediu ajuda a seguidores para divulgar nova conta na plataforma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução- Flow
Pablo Marçal em debate do Flow- Metrópoles
1 de 1 Pablo Marçal em debate do Flow- Metrópoles - Foto: Reprodução- Flow

São Paulo — Após ter sua conta no Instagram suspensa mais uma vez pela Justiça Eleitoral na tarde deste sábado (5/10), o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, criou um novo perfil na plataforma. Em pouco mais de uma hora, a conta tinha 600 mil seguidores.

“Acabamos de ser censurados pela segunda vez […]. Vocês vão tentar parar nós então, né?”, disse Marçal em live feita no novo perfil, pedindo ajuda a apoiadores para divulgar conta.

“Vai ser no primeiro turno, não adianta perseguir não […] Entra na guerra comigo, cara. Senão vamos perder nossa liberdade. Eles querem regular a redes social para calar você, para dar poder para só cinco canais de televisão. A gente não é bobo. Nós estamos em uma era moderna. A gente tem o celular na mão para a gente se informar”, complementou ele em vídeos publicados.

A decisão que suspendeu o perfil de Marçal, do juiz Rodrigo Capez, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, foi tomada após o candidato publicar, na noite dessa sexta-feira (5/10), um laudo médico falso para acusar Guilherme Boulos (Psol) de ser usuário de cocaína.

O magistrado afirmou que, caso fique comprovado que outros perfis estão sendo usadas por Marçal com a mesma finalidade, os perfis também serão suspensos. O juiz também requisitou à Polícia Federal a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos.

A conta de Pablo Marçal no Instagram suspensa pela Justiça Eleitoral na tarde deste sábado (5/10) é o perfil reserva do candidato, com 5,6 milhões de seguidores. Ela foi criada após a Justiça Eleitoral suspender, em 24 de agosto, a conta oficial de Marçal, com mais de 12 milhões de seguidores, diante da suspeita de impulsionamento ilegal.

Marçal é acusado de abuso de poder econômico por promover “campeonatos de cortes” entre apoiadores, oferecendo prêmios em dinheiro para aqueles que publicassem vídeos divulgando sua imagem e obtivessem o maior número de visualizações.

Laudo médico falso

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSol, Guilherme Boulos, pediu a prisão do influencer Pablo Marçal (PRTB) após o adversário divulgar, na noite dessa sexta-feira (4/10), um suposto receituário médico com a informação de que o psolista teria sido internado por uso de cocaína.

O juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, já havia concedido, na manhã deste sábado (5/10), liminar determinando a exclusão de posts publicados no Instagram, TikTok e Youtube sobre um falso documento divulgado pelo candidato Pablo Marçal (PRTB) contra o adversário Guilherme Boulos (PSol).

“Há plausibilidade nas alegações [dos autores da representação], envolvendo não apenas a falsidade do documento, a proximidade do dono da clínica em que foi gerado o documento com o requerido Pablo Marçal, documento médico assinado por profissional já falecido, e a data em que divulgados tais fatos, justamente na antevéspera do feito”, afirmou o juiz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?