Após falta por causa de Marçal, candidatos decidem ir a próximo debate
Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol) e Datena (PSDB) confirmaram presença no debate da TV Gazeta e do Canal MyNews em 1º/9
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Após faltarem ao último debate entre os candidatos à Prefeitura da capital, na semana passada, por causa da postura do influencer Pablo Marçal (PRTB) nos dois primeiros confrontos, as campanhas de Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol) e José Luiz Datena (PSDB) confirmaram que vão participar do próximo embate, organizado pela TV Gazeta e pelo Canal MyNews, no domingo (1º/9).
A principal queixa do trio é que Marçal usa os debates na TV apenas para atacar os adversários e explorar vídeos editados nas redes sociais em vez de debater propostas. Por causa dessa conduta na TV Bandeirantes e, principalmente, no debate do Estadão, o prefeito da capital, o deputado do PSol e o apresentador decidiram não ir ao debate promovido pela revista Veja, no dia 19/8.
“A gente recebeu por parte da Gazeta uma informação importante, de que readequaram as regras, o cumprimento das regras. Portanto, havendo debate para poder discutir aquilo que é possível fazer, poder desmascarar aquilo que não é verdade, mostrar nosso programa de habitação”, disse Nunes, durante agenda na manhã desta quarta-feira (28/8). “O que a gente não gostaria é ter um palco para ataques”, completou.
Boulos, em uma agenda no período da tarde desta quarta, também reforçou que a readequação das regras o levou a confirmar sua participação.
“Nós sugerimos regras que fossem mais rígidas, que não fossem frouxas, para poder garantir que o debate não descambe para a baixaria, que isso a gente não quer”, afirmou. “Como as propostas foram acolhidas pela organização da Gazeta e do MyNews, estarei lá como em todos os outros debates que sejam sérios”, acrescentou.