metropoles.com

Após críticas, Tarcísio volta atrás e desiste de PM para chefiar grupo

Coronel da reserva da PM havia sido designado como coordenador de grupo para discutir a Lei Orgânica da Polícia Civil, gerando críticas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Facebook
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e o seu atual chefe de gabinete, coronel Paulo Mauricio Maculevicius Ferreira
1 de 1 O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e o seu atual chefe de gabinete, coronel Paulo Mauricio Maculevicius Ferreira - Foto: Divulgação/Facebook

São Paulo — Após críticas de delegados, o governo de São Paulo recuou da nomeação de um coronel da reserva da Polícia Militar para coordenar o grupo de estudos que vai discutir a regulamentação da Lei Orgânica da Polícia Civil. Em ofício publicado no Diário Oficial dessa terça-feira (14/1), foi designado para chefiar o colegiado o atual secretário executivo da Casa Civil, Fraide Sales.

O que aconteceu

Grupo de trabalho

De acordo com a resolução, o grupo de trabalho tem como objetivo elaborar uma proposta de regulamentação da Lei Orgânica Nacional da Polícias Civis, sancionada pela Lei Federal nº 14.735, de 23 de novembro de 2023.

Segundo o texto, a iniciativa busca “alinhar a legislação estadual às normas gerais estabelecidas pela nova lei, visando à eficiência administrativa e à melhoria dos serviços prestados pela Polícia Civil adequando a legislação estadual ao ordenamento jurídico em vigor”.

A lei orgânica da Polícia Civil de São Paulo em vigor é de 1979. O grupo de trabalho terá 45 dias para concluir as discussões. O prazo é prorrogável por mais 45 dias mediante justificativa.

“Essa proposta vai adequar o regulamento jurídico da Polícia Civil do estado aos novos procedimentos estabelecidos em âmbito federal. Além disso, a reestruturação segue um dos pilares definidos pela atual gestão de valorização da carreira policial, contribuindo para fortalecer ainda mais a instituição”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, em texto publicado no site da pasta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?