Após criticar segurança, Tarcísio promete novo aumento às polícias
Governador Tarcísio de Freitas fez aceno aos policiais um dia após dizer que não estava satisfeito com resultado da segurança pública
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) prometeu, nesta quarta-feira (20/12), dar um novo aumento salarial a policiais durante uma agenda que contou com a presença de escrivães, investigadores e delegados, na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, zona oeste da capital paulista.
Tarcísio, porém, não deu detalhes sobre percentuais de reajuste nem data para efetivar o aumento para a categoria.
“Demos uma primeira tranche [fatia] de aumento neste ano. Não vai ser a única. Fomos no limite da nossa capacidade fiscal para que a gente possa, agora, tomar uma série de medias para que, depois, a gente volte a investir novamente no homem, no nosso profissional”, prometeu o governador.
Tarcísio e a cúpula da Secretaria da Segurança Pública (SSP) estavam na praça para um evento de entrega de cerca de 350 viaturas para a Polícia Civil – é a primeira entrega de viaturas feita por Tarcísio à corporação. Cerca de 150 veículos irão para as Delegacias de Defesa da Mulher.
O aceno à categoria policial se deu um dia após Tarcísio dizer que não estava “satisfeito” com o desempenho da Segurança Pública estadual, chefiada pelo deputado federal licenciado e ex-PM Guilherme Derrite. Ele apontou a área como seu principal ponto de atenção nessa terça-feira (19/12), durante um balanço de seu primeiro ano de governo.
Tarcísio prometeu ainda investimentos na ordem de R$ 70 milhões no programa Muralha Paulista, que consiste na aquisição de softwares de inteligência e câmeras de monitoramento para instalação em parceria com as prefeituras para combater a criminalidade no estado.