Após crise, Eduardo Bolsonaro comemora aniversário com Tarcísio
Deputado Eduardo Bolsonaro teve reunião com governador Tarcísio e com secretário da Casa Civil, Arthur Lima, no dia do seu aniversário
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comemorou seu aniversário, celebrado nessa segunda-feira (10/7), com uma visita ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ao lado do secretário da Casa Civil, Arthur Lima, no Palácio dos Bandeirantes. O encontro foi mais um sinal de fim da crise entre o governador e o clã Bolsonaro.
Eduardo era o único filho do presidente Jair Bolsonaro que ainda não havia feito um gesto público de aproximação a Tarcísio desde a reunião do PL, na última quinta-feira (6/7), em que Tarcísio foi hostilizado por bolsonaristas após apoiar a reforma tributária capitaneada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
Eduardo fez uma postagem nas redes sociais ao lado de Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes para dizer que não há crise com o governador. “Estamos unidos e comprometidos em trabalhar por São Paulo e pelo Brasil”, escreveu o deputado federal.
Após Tarcísio afirmar, ao lado de Haddad, que concordava com “95%” da reforma tributária, Eduardo havia sido um dos líderes do movimento de hostilidades ao governador nas redes.
Arthur Lima também publicou uma foto com Eduardo no Instagram. Na legenda, deu parabéns ao deputado, a quem chamou de amigo.
Eduardo exerce influência sobre a bancada bolsonarista da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), grupo com o qual Tarcísio vem tendo, há semanas, dificuldades de interlocução.
O auxiliar de Tarcísio encarregado das relações com a Alesp é o secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSD), que não vem conseguindo superar a interdição que os bolsonaristas têm a seu nome.
Arthur Lima e o próprio Eduardo têm sido escalados para resolver o impasse, o que tem gerado especulações sobre uma disputa de espaço com Kassab dentro do governo. Os dois secretários – e o próprio governador – negam que essa disputa exista, segundo auxiliares dos três.