metropoles.com

Após chuva, Ibirapuera segue fechado e Bienal é cancelada neste sábado

Parque do Ibirapuera não apresenta “condições adequadas para visitação”, segundo administradora; não há previsão para que ele seja reaberto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida mostra grade do Parque do Ibirapuera
1 de 1 Foto colorida mostra grade do Parque do Ibirapuera - Foto: Reprodução

São Paulo – O Parque do Ibirapuera continuará fechado neste sábado (4/11) em razão dos estragos provocados pelas chuvas que atingiram a cidade de São Paulo. Em comunicado divulgado na sexta-feira (3/11), a administração do parque disse que a medida, autorizada pela Secretaria do Meio Ambiente, tem o objetivo de “garantir a segurança e o bem-estar dos visitantes”.

Segundo o comunicado, o parque seguirá fechado até as “condições adequadas para visitação” serem restabelecidas.

“O Parque do Ibirapuera, administrado por nós, foi fechado com autorização da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, no final da tarde desta sexta-feira (3/11) em razão das condições climáticas que provocaram fortes chuvas e intensas rajadas de vento. Para garantir a segurança e bem estar dos visitantes, informamos que o local permanecerá fechado até o restabelecimento das condições adequadas de visitação”, diz o comunicado da Urbia.

Com a interdição no Parque do Ibirapuera, a 35ª Bienal de São Paulo, que acontece no Pavilhão do parque, ficará fechada neste sábado. “A 35ª Bienal estará excepcionalmente fechada devido à interdição do Parque Ibirapuera, para o restabelecimento das condições de visitação após as fortes chuvas e rajadas de vento desta sexta-feira”, afirma a Urbia.

Bairros seguem sem luz

Moradores de diferentes bairros da região metropolitana de São Paulo e do ABC paulista amanheceram sem energia elétrica em suas casas neste sábado (4/11) em decorrência das chuvas que atingiram o estado nessa sexta-feira (3/11). Desde o final da tarde, quando ocorreu o apagão, moradores têm relatado dificuldade na comunicação com a Enel, empresa que distribui energia para toda a região.

Na Vila Carrão, na zona leste da capital, a falta de energia teve início às 16h30. Eduardo Paredes afirma que a Enel ainda não deu uma previsão de quando a energia deve voltar. “Estamos sem energia já faz quase 20 horas. Infelizmente a Enel está deixando a desejar, não sabemos quando teremos o retorno da energia”, diz ele ao Metrópoles.

Na zona sul, ainda há falta de energia no Jardim Oriental, próximo ao Jabaquara. “Já fizeram a reclamação no site da Enel, mas não receberam nenhuma resposta. O site é muito precário”, afirma Fernando Vieira.

Diversos bairros de São Bernardo do Campo, na região do ABC, também ficaram sem luz durante toda a madrugada. Em alguns deles, a falta de energia persiste.

6 mortes

As chuvas que atingiram o estado de São Paulo nessa sexta-feira (3/11) deixaram pelo menos seis mortos, de acordo com a Defesa Civil. Os óbitos foram registrados em cinco cidades.

Em São Paulo, duas pessoas morreram na zona leste após árvores caírem em cima de veículos. O mesmo aconteceu em Osasco e em Suzano, na Grande São Paulo.

Em Santo André, na região do ABC, uma pessoa morreu após a queda da parede do 18º andar de prédio em construção. E em Limeira, no interior do estado, a vítima foi atingida por um muro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?