Após cancelamento, Lula faz live “surpresa” com Boulos antes de debate
Depois de cancelar uma live com Boulos, Lula fez uma transmissão de última hora com o psolista antes do debate da TV Globo nesta 5ª (3/10)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Depois de ter cancelado uma live que faria com Guilherme Boulos (PSol), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma transmissão surpresa com o psolista, na noite desta quinta-feira (3/10), pouco antes do debate da TV Globo, o último entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo antes da votação do 1º turno.
A live dos dois foi anunciada com menos de 10 minutos de antecedência pelas redes de Boulos, que tratou como “surpresa” a conversa. O papo entre os dois durou cerca de 15 minutos e teve Lula expondo os motivos pelos quais apoia o deputado à Prefeitura.
“Não conheci o Boulos como candidato não. Conheci ele amassando barro, pisando em lama, na luta por moradia”, disse Lula. “Esse é o Boulos que vai governar para todos, para o rico da Avenida Paulista, mas vai governar de forma preferencial para o povo da periferia”, afirmou.
Lula cancelou a live, que seria feita na tarde dessa quarta (2/10), horas antes de seu início após o avião onde ele se encontrava sofrer problemas técnicos. O presidente afirmou que, enquanto pedia por “um milagre” para que o avião não caísse, pensava nas eleições em São Paulo.
“Passei quatro horas num avião. Estava esperando um milagre de Deus para que o avião não caísse e pensei muito em você, Boulos, e no povo de São Paulo. Pedi uma benção de Deus, porque você vai ser o prefeito que, junto com a sua juventude e a experiência da Marta [Suplicy, vice de Boulos] vai fazer a mais bela administração”, disse Lula.
O presidente também afirmou que a primeira-dama Janja era outra a torcer pela vitória do psolsista e reforçou que ela é eleitora paulistana – Lula, por outro lado, vota em São Bernardo do Campo, seu berço político.
Ele também declarou que assistirá ao debate da TV Globo, que iniciará às 22h, e aconselhou o psolista a não cair em provocações de adversários.
“Não jogue o jogo rasteiro de adversários, não responda grosserias. O povo é mais emocional do que razão, fale com o coração das mulheres, dos homens e da juventude brasileira”, disse o petista.