Chuva causa queda de árvores, falta de luz e alagamentos em SP
Quatro pessoas ficaram feridas após queda de estrutura metálica no Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Depois do calorão que atingiu a cidade de São Paulo nesta segunda-feira (8/1), com temperaturas de 34ºC, uma forte chuva provocou quedas de árvores e alagamentos em várias regiões da cidade.
Às 15h25, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a capital paulista em estado de atenção.
No Parque Ibirapuera, na zona sul, a queda de uma estrutura metálica deixou quatro pessoas feridas, segundo a Defesa Civil. Em entrevista à TV Bandeirantes, um porta-voz do órgão disse que as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Albert Einstein. Uma delas estava com suspeita de fratura na costela.
Na Rua dos Pinheiros, na zona oeste, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica e causou uma explosão (veja no vídeo abaixo).
Às 16h, o Corpo de Bombeiros já registrava 187 chamados para quedas de árvores e 11 chamados para enchentes na Grande São Paulo até as 17h desta segunda.
Até às 17h, a capital paulista registrava 17 pontos de alagamento, sendo 9 transitáveis e 8 intransitáveis.
Por volta das 16h, o CGE registrou o transbordamento do Córrego do Lajeado, na altura da Rua Serra do Grão Mogol, na Subprefeitura de São Miguel Paulista, na zona leste.
No Aeroporto de Congonhas, as rajadas de vento atingiram 76km/h, às 15h02.
A previsão de calor e chuva deve continuar nesta terça-feira (9/1), com máxima de 33°C. No período da tarde, o calor e a brisa marítima podem provocar chuva rápida e isolada na capital e cidades da Grande São Paulo.
Esta reportagem está em atualização