Após atrito com Nunes, Bolsonaro avalia apoiar Marcos Pontes em 2024
Nome do senador Marcos Pontes voltou a ser ventilado entre aliados de Bolsonaro; eles cobram que prefeito dê demonstrações claras de apoio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a discutir, em conversas com aliados, a possibilidade de lançar o senador Marcos Pontes como candidato do PL à Prefeitura de São Paulo no ano que vem. O partido tem negociado com o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB-SP), mas bolsonaristas cobram que ele dê sinalizações mais claras de apoio ao ex-presidente.
“Parece que ele tem medo de se comprometer”, afirma um aliado do ex-presidente ouvido pelo Metrópoles. “Não dá para deixar ele se aproveitar do bolsonarismo sem se comprometer”.
Em entrevista à Folha publicada na última quarta-feira (13/9), Bolsonaro disse que “nunca deu a palavra” a Nunes e que “gostaria que o partido tivesse uma candidatura própria” em todas as cidades em que há possibilidade de segundo turno.
Durante evento com apoiadores na zona leste de São Paulo nesta quinta-feira (14/9), Nunes disse ainda contar com o apoio do ex-presidente. “Eu desejo muito o apoio do presidente, mas evidentemente no tempo dele. Se ele vier me apoiar e se, por acaso, ele não me apoiar no primeiro turno, vou aceitar de uma forma natural”, afirmou.
Bolsonaristas veem Nunes “em cima do muro”
Aliados de Jair Bolsonaro avaliam que Ricardo Nunes teme que sua imagem fique associada à do ex-presidente e que isso possa prejudicá-lo nas eleições de 2024. Ao mesmo tempo, o grupo considera que o prefeito da capital não quer enfrentar um candidato bolsonarista na disputa municipal.
“Ele não pode ficar em cima do muro desse jeito”, diz um aliado do presidente.