Após arrastões, governo de SP retoma Operação Impacto no litoral
Governo de SP anunciou nesta segunda-feira que vai retomar a Operação Impacto na Baixada Santista, com participação de Baep e Choque
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciou nesta segunda-feira (13/11) a retomada da Operação Impacto na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Nos últimos quatro dias, foram registrados arrastões no Guarujá e em São Vicente.
Segundo a SSP, o início da ação, previsto para o feriado de quarta (15/11), já fazia parte do planejamento do governo, que aguardava o fim das operações envolvendo o Enem e a SULMaSSP, na divisa com o Mato Grosso do Sul.
De acordo com a SSP, o foco está no combate ao crime organizado e tráfico. As autoridades afirmam que regiões críticas terão o reforço do 2º Batalhão de Ações Especiais (Baep).
Também haverá participação do Comando de Choque, do qual fazem parte as Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), que em julho esteve envolvida em uma série de ocorrências com morte, após o assassinato do soldado Patrick Bastos.
Na última sexta (10/11), motoristas foram abordados por criminosos na região de Vicente de Carvalho, no Guarujá, onde o trânsito estava parado. Neste domingo (12/11), houve arrastão também na praia em São Vicente.