Bolsonaro deve ter alta nesta 5ª feira e viajar para Festa do Peão de Barretos
De acordo com advogado Fabio Wajngarten, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve ter alta médica por volta de 14h30 desta quinta-feira (24/8)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ter alta hospitalar no início da tarde desta quinta-feira (24/8), por volta das 14h30, de acordo com seu advogado Fabio Wajngarten.
Segundo ele, o ex-presidente ainda passa por exames no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, durante a manhã. Na sexta-feira (25/8), Bolsonaro deve viajar para Barretos, no interior de São Paulo, para participar da tradicional Festa do Peão.
Bolsonaro foi internado na manhã dessa quarta-feira (23/8) para realizar uma série de exames no sistema digestivo, sob os cuidados do médico Luiz Macedo. Os procedimentos teriam o objetivo de avaliar a necessidade de novas cirurgias.
Desde o atentado que sofreu em setembro de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais, Bolsonaro passou por quatro cirurgias gastrointestinais.
O Hospital Vila Nova Star disse que não vai divulgar boletins médicos sobre a situação do ex-presidente. A equipe de Bolsonaro não confirmou se ele pretende dar entrevistas na saída do hospital.
Logo após a internação, Fábio Wajngarten publicou no Twitter que os exames “têm por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo”.
Segundo o ex-secretário especial de Comunicação, “todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução”.