metropoles.com

Após almoço, Boulos diz que Marta “agrega” e minimiza antigas críticas

Pré-candidato à Prefeitura, Guilherme Boulos fez elogios a Marta após 1º encontro e negou que ela tenha feito exigências para ser sua vice

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem colorida mostra Marta Suplicy, mulher branca, loira, de olhos azuis, de braços dados com Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo, barba e olhos castanhos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Marta Suplicy, mulher branca, loira, de olhos azuis, de braços dados com Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo, barba e olhos castanhos - Metrópoles - Foto: Divulgação

São Paulo — O deputado federal Guilherme Boulos (PSol), pré-candidato à Prefeitura da capital, disse na tarde deste sábado (13/1) que a ex-prefeita Marta Suplicy “agrega” a sua campanha, após ambos almoçarem e terem a primeira reunião desde que ela deixou a gestão de Ricardo Nunes (MDB) para disputar as eleições como sua vice. Boulos também minimizou críticas que ambos trocaram no passado.

“Essa é uma aliança que está olhando para o presente e para o futuro. As diferenças políticas, críticas que eu fiz para ela e ela a mim, só mostram como é uma aliança que amplia, não é uma aliança entre pessoas que pensam da mesma forma”, disse Boulos.

A reunião selou a aliança entre Boulos e Marta, mas a indicação dela como vice da chapa dele ainda terá de ser aprovada pelo PT.

Os dois almoçaram na casa de Marta, no 17º andar de um prédio de luxo dos Jardins, zona oeste da capital. O prato servido foi peixe e o encontro durou cerca de duas horas.

Boulos disse que o encontro serviu para discutir visões que ambos têm sobre a cidade e afirmou que a ex-prefeita não fez nenhum pedido específico nem impôs condições para a aceitar o convite para ser sua vice.

“A Marta agrega profundamente para o projeto que nós estamos construindo na cidade de São Paulo. Agrega experiência administrativa, agrega amplitude, essa ideia de uma frente democrática na cidade, que aliás foi a razão da ruptura dela com o governo atual do Ricardo Nunes”, disse Boulos.

Marta ainda não se refiliou ao Partido dos Trabalhadores. O deputado federal Rui Falcão (PT-SP), ex-presidente da sigla, disse que as agendas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, ainda precisam ser consultadas, mas que o evento de filiação deve ocorrer antes do Carnaval.

A ex-prefeita chegou a sair na sacada do prédio com Boulos, mas não desceu para falar com jornalistas. Por meio de sua assessoria, ela divulgou uma nota em que disse “muito honrada” com a visita de Boulos. Ela também citou a “frente ampla” contra o bolsonarismo.

Marta deixou a Prefeitura na última terça-feira (9/1) após atuar como secretária de Relações Internacionais de Nunes desde 2021. Ela passou um mês em negociação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para voltar ao PT e disputar a eleição como vice de Boulos. Ao sair, a ex-prefeita citou a aliança de Nunes com Jair Bolsonaro (PL) como um dos motivos para a ruptura.

Nunes havia dito que o motivo “não colava”, uma vez que Marta havia sido sua conselheira política e acompanhado as articulações com Bolsonaro.

Boulos, neste sábado, comentou esse ponto. “A consolidação do apoio do Bolsonaro ao Nunes, da aliança deles, foi feita nos últimos dias de dezembro no ano passado. Faz 20 dias, nem isso. Então, ela reagiu a consolidação”, argumentou.

Guilherme Boulos passará a próxima semana fora do Brasil. Irá à França, em visita à Prefeitura de Paris, e depois à China, conhecer projetos de cidades inteligentes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?